Whatsapp Estilo Lavanderia

[x] fechar

Por Que o Amaciante Mancha as Minhas Roupas?

Quando o assunto é roupa limpa, o amaciante é quem lembramos primeiro, mesmo não sendo responsabilidade dele a limpeza de suas roupas. A função do amaciante, como o próprio nome diz, é amaciar mas o que muita gente procura mesmo é deixar cheirosa a roupa! Então aí perdem a mão na hora de dosar o amaciante na máquina e isso pode até fazer a roupa ficar mais cheirosa, porém você pode ter uma roupa cheirosa e toda manchada. Mas porque isso acontece? Vamos lá. Pra começar você deve entender que o amaciante, simplificando a explicação, coloca uma camada oleosa sobre a fibra do tecido deixando-o mais macio. Essa camada também deixa as fibras mais fáceis para passar, além de reduzirem a chance de amassar a roupa.

Porém, se podemos comparar o amaciante puro a algo do nosso dia a dia é o chiclete, pois se não houver a diluição desse produto, seja antes do processo de lavagem ou durante o processo, ele muitas vezes pode grudar na fibra do seu tecido e se isso ocorrer haverá partes do tecido sobrecarregadas de amaciante e áreas sem nada dele. É aí que você conseguirá ver as manchas feitas por ele e deverá ver essa mancha por muito tempo ou muitas vezes verá ela pra sempre, pois são manchas muito difíceis de serem removidas.

Aqui na Estilo Lavanderia nossos produtos de acabamento foram escolhidos a dedo, respeitando a característica das fibras, pois se nem toda fibra é igual os produtos que elas se adaptam também não deve ser, um cheiro suave e agradável e deixam o toque das peças bem confortável! Aqui nós não utilizamos o termo amaciante e sim de condicionar, pois é o que ele faz na fibra de suas peças.

E além desse acabamento dado em toda lavagem de suas peças, nós temos também um produto finalizador que se chama E10.  A função dele é reavivar as cores de suas peças e um efeito antirrugas que prolonga o nosso serviço de passadoria por mais tempo!

Viu como é vantagem lavar suas peças aqui ? Além de ficarem limpinhas e cheirosas, ficam também protegidas!

 

 

close