Whatsapp Estilo Lavanderia

[x] fechar

Livros Deliciosos para Ler para Crianças!

Toda criança tem uma imaginação invejável! E porque não incentivar ainda mais essa imaginação lendo livros que as crianças vão amar ! Seguem algumas dicas:

O Pequeno Príncipe

Neste clássico, que encanta desde crianças a adultos, os leitores podem encontrar uma magia que se é vista poucas vezes na vida. É com enorme sutileza e sabedoria que um príncipe pequenino conta a sua história, de sua flor e de seu pequeno planeta. Através de imagens simbólicas, as passagens de ordem temporal, na vida do autor, Antoine de Saint-exupery, estão ali presentes: casamento e separação, profissões, sonhos, decepções. Os dois personagens tornam-se representações do próprio Saint-Exupéry, em um monólogo que acontece em seu anterior, entre o seu”eu” verdadeiro e o “outro”.

Vinte Mil Léguas Submarinas

O aparecimento de uma criatura desconhecida nos mares provoca preocupação e curiosidade. Uma expedição parte em busca de respostas, mas é atacada e três homens acabam lançados ao mar. Aronnax, Conseil e Ned Land são resgatados pelo suposto monstro, que descobrem tratar-se de um submarino. Seu comandante, o capitão Nemo, salva-os da morte, mas quer torná-los prisioneiros para sempre. No entanto, o professor de história natural, Aronnax, acaba fascinado com as maravilhas que encontra no fundo do mar.

O Mágico de Oz

O mágico de Oz é uma das histórias mais conhecidas do mundo. A vida do homem de lata, de Dorothy e seus amigos pela longa estrada de tijolos amarelos é uma obra prima da literatura e adaptada para o cinema. Considerado por seu autor um “conto de fadas modernizado”, o livro tornou-se um clássico. Dorothy é órfã e mora com seus tios em uma casa modesta da zona rural dos Estados Unidos. Um dia, é carregada por um ciclone que a leva a um reino encantado: a Terra de Oz. Durante sua aventura, a garota encontra três grandes amigos – o espantalho, o homem de lata e o leão covarde. Com esta turma, aprendemos o verdadeiro valor da amizade e que a inteligência, o amor e a coragem são dons essenciais na vida de todos nós.

A Invenção de Hugo Cabret

Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris no auge da década de 1930. passando por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático que mistura elementos dos quadrinhos e do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

O Meu Pé de Laranja Lima

A pobreza, a solidão e o desajuste social vistos pelos olhos ingênuos de uma criança de seis anos. Nascido em uma família pobre e numerosa, Zezé é um menino especial, que envolve o leitor ao revelar seus sonhos e desejos, por meio de conversas com o seu pé de laranja lima, encontrando nele a sua alegria de viver.

Alice no País das Maravilhas

Nesta obra, que é atemporal e controversa, mesmo após 150 anos da publicação original, continua atraindo multidões de fãs no mundo inteiro. O universo lúdico de uma menina chamada Alice, que entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo de fantasia, continua despertando o interesse de todos.

O Menino do Dedo Verde

Era uma vez Tistu…Um menino diferente de todo mundo. O pequeno deixava impressões digitais que suscitavam o reverdecimento e a alegria. As proezas de seu dedo verde eram originais e um segredo entre ele e o velho jardineiro, Bigode, para quem seu polegar era invisível e seu talento, um dom do céu. “O Menino do Dedo Verde”, de Maurice Druon, tornou-se um clássico da literatura para crianças e jovens em todo o mundo e permanece atual há três décadas. Esta fábula trata de questões relacionadas com os conceitos de convívio social, ética e cidadania, além de ter sido pioneira ao falar sobre ecologia.

Agora clica aqui e consiga mais tempo para ler com seus filhos, porque isso é que faz a vida valer a pena!

 

close