Whatsapp Estilo Lavanderia

[x] fechar

Erros mais Comuns ao Lavar Roupas

Para alguns lavar roupa é muito fácil: pega a peça, coloca na máquina, põe aquele sabão que “remove todas as manchas”, acrescenta um super ultra tira manchas que tem o poder dos Deuses para deixar as roupas mais brancas e liga a máquina. Pronto! Peças lavadas … mas na verdade a história não é bem assim. Existem erros que são cometidos que muitas vezes as pessoas nem imaginam. Por isso fizemos este post para dar dicas para evitar os erros mais comuns.

1- Antes de lavar qualquer tipo de peça, é melhor observar os símbolos que estão na etiqueta da peça. Eles indicam exatamente como a peça deve ser lavada e o que pode e o que não pode. Caso você tenha dúvida sobre o que significam os símbolos já fizemos um post sobre isso. Clica aqui e veja!

2 – Misturar roupa colorida com branca. Mesmo que você ache que não vai soltar tinta, é melhor prevenir.

3 – Misturar toalhas de banho, pano de prato ou qualquer outra roupa pesada com peças de uso pessoal. Além de encher suas peças de pelos, o atrito de peças pesadas com delicadas pode causar danos naquela camiseta que você mais gosta.

4 – Quanto mais sabão mais limpa fica a roupa correto? NÃO! O uso de muito sabão pode danificar as cores de suas peças escuras e causar danos na sua máquina de lavar.

5 – Usar bastante amaciante pra deixar a roupa mais cheirosa também pode causar alguns problemas. O amaciante é muito gorduroso, isso significa que sua máquina ficará cada vez mais com uma camada de gordura. Suas peças ao invés de ficarem cheirosas vão acabar ficando um pouco pegajosas e muitas vezes o cheiro não será agradável.

6 – Usar sacos de proteção em peças delicadas, como soutiens ajuda a preservar as características da peça e ficam mais conservadas por mais tempo

7 – Usar o sabão certo. Se é roupa escura, use sabão para roupa escura, se é delicada use sabão para roupa delicada. Hoje em dia a oferta é muito grande de tipos de sabão. Tenha em casa, não todos, mas os mais importantes.

8- Não deixe por muito tempo suas peças após serem lavadas dentro da máquina, isso pode causar odor nas peças que ficam difíceis de serem removidos.

9 – Não ocupe mais do que a capacidade de sua máquina, vai judiar dela e no fim mais gastos com conserto.

10- Apesar de todas as dicas, a melhor de todas é fechar a máquina de lavar, deixar de comprar sabão e amaciante e ir curtir a vida! Porque te ajudar com coisas “chatas” é o que fazemos de melhor!!

close