Whatsapp Estilo Lavanderia

[x] fechar

Dicas de brincadeiras para as Férias Com as Crianças!

Quem disse que férias sem viagem não pode ser legal? E gastando pouco ou quase nada você pode ter diversas maneiras de se divertir com seus filhos ou netos. Abaixo listamos algumas brincadeiras divertidas para fazer junto com as crianças. E guarde essas dicas porque elas não servem só para a época de férias não. É pra fazer de qualquer momento com as crianças muito especial e divertido.

Vamos lá:

Prepare um desfile de moda.

Que criança de nunca colocou uma roupa ou um sapato da mãe ou pai. Pois é, a ideia é bem essa mesmo. Faça um desfile com as crianças utilizando suas roupas. Deixe elas escolherem os looks, brinque com as ideias de cenários, música e maquiagem. Mas deve ser um desfile completo hein!

Faça bolhas de sabão

Essa é antiga e óbvia, mas muito gostosa. Dá pra comprar pronta ou fazer em casa o próprio sabão e com um arame fazer a forma e o tamanho que desejarem suas bolhas.

Faça teatro

Monte uma história e improvisem fantasias e cenários. Deixem a criatividade rolar.

Conte histórias

Toda criança ama ouvir histórias. Conte, cante, mude a voz, mude alguns trechos. Vale tudo nessa hora.

Faça uma pista de obstáculos

Atravessar por debaixo da mesa, ir sentando nas cadeiras enfileiradas sem tocar os pés no chão, pular uma montanha de almofadas e ter que desviar do caminho repleto de panelas sem encostar em nenhuma. Vale montar o circuito que puder imaginar em uma competição de tempo cronometrado.

Faça uma árvore genealógica

Rever as origens é ótimo para reviver sua história. Faça uma árvore genealógica com nomes, fotos, figuras, desenhos e não esqueça de contar histórias e pedir ajuda dos mais velhos na família.

Organizem juntos o quarto

Assim como o banho das bonecas, organizar seus objetos ajudam as crianças a terem responsabilidade. Além disso, é uma oportunidade para separar brinquedos, roupas e calçados em bom estado para doação. Aqui em nossa loja temos uma caixa do Exército da Salvação caso você não saiba onde pode doar.

Algumas dicas estão aqui. Lembre -se sempre: se sujar a gente ajuda a limpar porque o que importa mesmo é curtir a vida com o que realmente vale a pena.

close