Whatsapp Estilo Lavanderia

[x] fechar

Como Remover Manchas de Batom

Quem nunca foi colocar uma blusa ( que normalmente isso ocorre sempre em peças brancas e ainda quando estamos com muita pressa!!) e já maquiada sujou de batom a gola? Ou ainda abraçou aquela amiga e sem querer ela manchou o colarinho de batom, ou ás vezes não foi tão sem querer assim …. bom o importante é que mancha de batom pode ser removida com algumas dicas daquelas que, nós aqui na Estilo Lavanderia nunca testamos já que temos os melhores produtos para a remoção de manchas. Mas como recebemos muitas perguntas de como remover uma mancha com coisas que temos em casa, aqui estão algumas dicas do que podemos fazer para eliminar essas provas, digo, manchas ….

Primeiro de tudo é necessário retirar o excesso de batom que tem na peça, mas por favor não esfregue a mancha. Você pode retirar o excesso dando batidas ou ainda apenas pressionando um papel ou pano sobre a mancha. Esfregar só vai piorar a situação. Após isso lave a mancha com detergente transparente e leite morno. Se mesmo assim não sair, coloque um pano por cima da mancha e esfregue álcool, pode ser que você tenha um resultado positivo.

Se a peça for de poliéster fica bem mais fácil a remoção com um tira manchas comum, desses que a gente compra no mercado mesmo.

Mas como sempre digo em todos os posts, eu realmente estou falando sério, muitas vezes nessa de tentar fazer receitinha caseira você pode estragar sua peça ou ainda não conseguir a remoção total da mancha e aí, trazendo aqui as chances de remoção são menores, já que agora a mancha de batom tem detergente, álcool, leite ou até mesmo o tira mancha. Isso tudo ao invés de remover acaba fixando mais a mancha.

Por isso, na minha opinião deixa o leite pro café da manhã, o detergente pra lavar a caneca que sujou, o álcool pra limpeza da casa após aquela festa que você dará ao invés de ficar perdendo tempo tentando a remoção das manchas de sua peça. Deixa isso com a gente!

close