Whatsapp Estilo Lavanderia

[x] fechar

Como Remover Mancha de Ketchup

Sim, temos dia para tudo e dia 09 de setembro é dia do cachorro quente, um dos lanches mundialmente mais consumidos. E claro que quando pensamos em cachorro quente um ingrediente que quase nunca falta no lanche é o ketchup. E quem nunca se sujou com aquela gota de ketchup que caiu na blusa ? Para que você fique tranquilo, nós vamos dar algumas dicas que ajudam muito na hora da remoção dessa mancha. Vamos lá?

A primeira coisa a fazer é tirar bem o excesso do ketchup. Pode ser com uma colher, espátula ou vale o papel mesmo, mas precisa ser tirado a maior quantidade dele da peça. O ideal é lavar a peça logo na sequencia que ocorreu mas as vezes sei que não dá, então antes de lavar passe água fria na parte de trás da mancha. Desta forma irá forçar a mancha a sair para fora do tecido. Esfregue detergente líquido na mancha, mas esfregue de forma suave fazendo movimentos circulares. Comece da parte de fora da mancha até ao seu centro, isso é válido para qualquer mancha já que evita que a mancha se espalhe. Se o tecido for branco pode aplicar vinagre ou sumo de limão com uma esponja. Enxague bem. Se necessário repita o processo até que a mancha desapareça. Lave normalmente a peça de roupa.

Caso sua peça não possa ir a máquina faça esse processo e lave a mão.

Esse processo deve durar em média 45 minutos, tempo que você poderia assistir seu programa de tv preferido, tomar um banho relaxante, colocar o papo em dia …. ou seja, com algo que realmente importa e deixa a mancha que a gente tá aqui pra te ajudar !

close