Whatsapp Estilo Lavanderia

[x] fechar

Como, Quando e Quais Máscaras Podem Ser Lavadas !

TNT pode lavar? A estampa da minha máscara vai desbotar se eu lavar com água sanitária? Posso aumentar a quantidade de água sanitária e sabão pra lavar minha máscara? Calma, sabemos que as máscaras farão parte do nosso dia a dia por muito tempo, então separamos algumas dicas para que possa te ajudar e para que você possa estar protegida sempre!

Quando Lavar

Quando estiverem úmidas, devem ser trocadas. Em média, a troca deve ser feita a cada duas horas. O ideal é que estejam sempre secas.

 

Como Lavar:

Antes de lavar, deve se deixar de molho em uma solução de 0,50 litro de água e 10 ml de água sanitária por cerca de 40 minutos. Após isso lavar de preferência separado das outras peças em água corrente com sabão ou detergente. A secagem pode ser feita ao ar livre ou em secadora. Lembre-se sempre de higienizar as mãos ao manusear suas máscaras que já estivem limpas.

Cada Máscara Um Cuidado 

Como temos muitas máscaras sendo fabricadas de tecidos diferentes, cada um tem uma propriedade diferente e reage diferentemente em situações de lavagem. As máscaras de algodão por exemplo, ao serem colocadas na água sanitária, tendem a desbotar. Então se ela for estampada ou colorida, irá perder um pouco a cor.

Máscaras de TNT não é indicado lavar, mas poder pode! Elas não danificam se você lavá las na mão, porém poucas vezes pois o tnt não resiste a tantas lavagens. Água sanitária também deve se tomar muito cuidado já que é um produto muito forte para um tecido bem pouco resistente. Secar esse tipo de máscara em secadora não pode, e nem passar. Deve ser colocada ao ar livre para secar.

Máscaras de poliéster são as mais fáceis de cuidar, podem tudo! Pode colocar na água sanitária, na máquina, na secadora, de molho ….

Máscara de Neoprene. Como o neoprene é feito basicamente de poliéster, também é uma máscara bem fácil de manter limpa. Só deve se tomar mais cuidado na secagem em secadora já que por possuir elastano em sua composição, mesmo que em pequena quantidade, esse tipo de fibra não gosta muito de calor.

Uma coisa importante é que exagerar na concentração de uso dos produtos não faz com que sejam mais eficazes e podem trazer outros tipo de problema já que estão diretamente sendo aspirados. O que se deve exagerar nesse momento são os cuidados!

Aqui na Estilo Lavanderia nossos processos de lavagem são todos desinfectantes. Por isso sabemos que o mais importante agora não é ter uma máscara com cores intactas, mas se você pode estar protegida e ter uma máscaras com a aparência de nova até o fim da pandemia, porque não usar nossos serviços? Se preferir pode solicitar através de nosso ecommerce www.loja.estilolavanderia.com.br. 

 

 

close