Whatsapp Estilo Lavanderia

[x] fechar

Como Proteger sua Casa de Ácaros?

Quem tem rinite ou asma sabe bem o quanto isso é importante. Os ácaros são microrganismos que fazem um estrago bem macro em quem tem alergias respiratórias. E eles estão em qualquer lugar de sua casa, e muitas vezes mais perto do que você imagina. Então aqui vão alguns locais onde eles mais ficam e quais cuidados nós devemos ter para diminuir esses danos que eles podem causar em nossa saúde.

Travesseiros e Almofadas

Alergistas garantem que um terço do peso dos travesseiros é formada de ácaros. Por isso é bom sempre lavá-los. Você pode até fazer isso em casa, mas se você tiver uma boa secadora, porque deixá-los úmidos por muito tempo pode causar um ambiente bem favorável para a proliferação deles. O ideal é utilizar os nossos serviços para isso.

Edredons ou Colchas

Aqui vale a mesma regra de sempre, deixar limpos, mas o ideal é que a colcha que cobre a cama não seja utilizada para dormir.

Colchão

O colchão é necessário fazer uma boa higienização profissional a cada 6 meses e toda semana ser limpo com um aspirador de pó. Nada de pano úmido pois é o mesmo caso do travesseiro.

Sofás

Sim também acumula muito ácaro e também muita sujidade já que normalmente sentamos com roupas que viemos da rua, trabalho, etc. A limpeza também é ideal ser feita a cada 08 meses por nós e semanalmente com aspirador de pó.

Tapetes

O ideal é a lavagem feita por nós a cada 06 meses tanto para conservação dele quanto para a limpeza. Mas claro que dependendo do quanto se pisa nele ela pode ser feita antes. Não é indicado ultrapassar esse prazo.

Cortinas

A função da cortina é além de evitar a claridade e dar privacidade é proteger do pó. Então lavar a cada 03 meses é o ideal para quem tem algum tipo de alergia respiratória ou pra quem não pretende ter.

 

 

Agora é só agendar nosso serviço e pronto. Vida saudável, sem espirros e curtindo o seu tempo com o que realmente vale a pena.

close