Whatsapp Estilo Lavanderia

[x] fechar

Como manter a Cor de Roupas Escuras

Ela é clássica, ela combina com tudo e ela até aparenta que você está mais magra. Mas ela não tem só benefícios! Ela também pega muito pelo e normalmente pelos claros, ela fica com muita bolinha que aparecem demais nas cores escuras e elas perdem a cor muito rápido se não cuidadas da forma correta. Então, como sabemos disso, aqui vão algumas dicas de como manter as cores escuras por mais tempo e poder usufruir apenas dos benefícios que ela traz.

1- Separação das peças.

E aqui eu não quero dizer da separação de cores porque eu creio que você não lava roupa escura com roupa clara, mas sim separação de tipo de peças. É que muitas vezes temos um jogo de toalhas de banho por exemplo que tem peças claras e escuras, aí a gente pensa que uma única toalha não vai ter problema de misturar com suas blusas ou calças escuras. Mas vai! Aí você tira sua calça da máquina e nem imagina porquê tá cheia de pelinhos… te digo, é por isso!

2 – Ciclo de Lavagem.

Opte pelo ciclo de lavagem mais delicado, mesmo se não for o caso de estar lavando peças delicadas. Caso tenha alguma mancha remova com um tira mancha para peças coloridas antes da lavagem e aí coloque nesse ciclo, isso evita que além de ter muito atrito dentro da máquina o que causa a perda de cor, também faz com que o filtro de sua máquina não solte pelos e fibras que acontece muitas vezes em lavagens mais intensas.

3 – Temperatura da Água

Ajuste a temperatura da água para água fria, pois a água quente ajuda a perder a cor das peças escuras mais rápido.

4 – Sabão

Hoje em dia tem muitas marcas de sabão que são para roupas escuras devido a baixa alcalinidade. Escolha sua marca preferida e comece a utilizar nas lavagens. Eles são mais fracos, mas mantem a cor por mais tempo. Ah e só existem no mercado até agora os líquidos, nunca vi sabão em pó para roupa escura, e isso deve se ao fato de sabão em pó ser mais agressivo para esse tipo de cor mesmo.

5- Evite deixar de molho

Como eu disse antes, caso tenha alguma mancha ou até mesmo pelos na peças retire antes de começar a lavar. O molho só vai fazer com que a peça fique mais tempo em contato com produtos que fazem com que ela perca a cor.

6 – Sol

Lembra quando tinha o famoso quarar? Isso era deixar a roupa branca lavada secando ao sol para que ela voltasse a ser branca. O mesmo ocorre com a preta, ou seja, evite deixar secando ao sol.

7 – Sal e Vinagre

Caso seja extremamente necessário deixar de molho, coloque na água um pouco de sal ou vinagre. Eles ajudam a fixar a cor da peça.

Aqui na Estilo Lavanderia, nós temos produtos biodegradáveis, usamos tira manchas, temos lavagens delicadas e sem temperatura na água, não colocamos no sol, nossos produtos tem fixadores para manter a cor e ainda depois de todos esses cuidados temos o E10 que é um produto de finalização que faz com que a cor de sua roupa dure por mais tempo. Por isso a oitava e última dica é: não se preocupe, traz aqui que seu preto vai ser por muito tempo preto e não um roxo, grafite ….

close