Whatsapp Estilo Lavanderia

[x] fechar

Como Lavar Fantasia de Carnaval

A folia foi boa! Mas tudo que é bom dura pouco certo? Mas isso não precisa valer para suas fantasias. Sabendo lavar e cuidar direitinho delas, ano que vem você pode reusá las dando alguns toques diferentes apenas.

Algumas dicas vão te ajudar a conservar suas companheiras desse feriadão.

Primeiramente é muito importante lava las antes de guardar porque com certeza tiveram contato com suor e gorduras do corpo, e isso além de mau cheiro pode deixar manchas que não sairão no próximo carnaval.

Algumas peças podem ir na máquina de lavar e ser lavada normalmente com outras peças de roupa do dia a dia, mas em sua maioria é aconselhável lavar a mão, pois os tecidos costumam ser bem diferentes e, às vezes, possuem lantejoulas, aplicações e bordados que quando levados a máquina correm o risco de estragar toda a fantasia.

Mas se você optar por lavar na máquina de lavar a dica para evitar que você danifique as peças é utilizar sacolas de poliéster furadas, pois elas protegem a roupa. Além disso, lembre-se de separar as fantasias por cor para evitar manchas. Esses tecidos costumam soltar muita tinta.

Na hora de escolher o sabão, prefira usar detergente líquido para roupas delicadas. Na hora de secar, prefira estender em locais ventilados com sombra, pois o sol desbota a cor do tecido.

Mas sabemos que isso tudo dá trabalho e que você ainda não voltou ao ritmo normal, continua cansada de tanto pular certo? Então esquece as dicas, coloca tudo em uma sacola e traz aqui pra gente que vamos deixar tudo prontinho e impecável para a próxima folia.

 

close