Whatsapp Estilo Lavanderia

[x] fechar

Como Evitar o Mofo no Guarda- Roupa

Quem nunca pegou aquele casaco de frio que ficou lá no armário durante o verão inteiro e quando foi usar estava cheio de pintinhas brancas? Se isso nunca aconteceu com você ou você é uma pessoa de sorte ou já sabe dicas de como evitar que esse mofo se instale no seu guarda roupa e consegue manter suas peças livres de odores e manchas que esse tipo de fungo faz. Listamos algumas dicas para evitar que o mofo ou bolor chegue até seu armário. Mas antes precisamos esclarecer algumas coisas: o bolor é um fungo e a melhor maneira de combater ele é evitando mesmo, já que a única coisa que pode matá-lo definitivamente quando ele estiver em sua roupa é o cloro e claro não são todas as peças que aceitam esse produto. Por isso, se ele se instalou em sua roupa uma vez e você perceber que mesmo tomando todas as medidas necessárias para evitar o bolor, ele sempre retorna e na mesma peça é exatamente por isso. Outra coisa é que muitas vezes a mancha pode sair, mas o cheiro ainda permanece, e isso é super normal, justamente por não conseguir a eliminação completa dele em algumas peças.

Bom mas já que o assunto é prevenir vamos lá para as dicas:

1 – Deixe seu armário sempre que possível ventilar. Portas abertas podem fazer com que entre pó, porém só um pouco não tem problema.

2 – É normal que durante o verão a gente nem lembre das roupas de frio, porém é necessário que elas sejam colocadas no sol as vezes ou sejam lavadas antes de guardar por longos períodos. E o mais importante, que estejam bem secas. Coisa comum que acontece: usamos um casaco bem pesado no frio e saímos na garoa, mas não sujamos o casaco, logo ao chegar a gente guarda esse casaco. O problema é que ele não secou por completo da garoa que tomamos. Isso só faz com que o mofo vá sendo reproduzido na peça. Por isso, o ideal é lavar essas peças antes de guardar ou lembrar de tempos em tempos colocá-la no sol.

3 – Limpe periodicamente seu armário, principalmente se ele tem umidade. Passar um pano com água e vinagre é uma boa dica, mas lembre-se, deixe secar bem antes de voltar as peças ao armário.

4 – Coloque um anti-mofo em seu armário. Pode ser uma receita caseira, giz de lousa, cal ou aqueles que compra em lojas, o importante é tê-los nos lugares com maior umidade. E troque a cada seis meses esse anti-mofo.

5 – Faça sachês de cravo da índia e coloque no armário e gavetas. Basta colocar o cravo da índia num tecido fino e fechar. Hoje em lojas de essências esses saquinhos já são vendidos prontos. A troca deles deve ser feita a cada 03 meses.

Mas caso você já esteja com a roupa manchada vamos dar uma dica para a remoção dessas manchas:

Não faça nada!!! Traga aqui pra gente que temos os melhores produtos para a remoção de qualquer tipo de mancha.

close