Whatsapp Estilo Lavanderia

[x] fechar

Como Economizar na Rotina Doméstica

Que não tá fácil pra ninguém não é novidade nenhuma. E cada hora aumenta uma conta, surge outra e não sabemos mais onde economizar. Sem contar que temos também a questão do meio ambiente.

Algumas pequenas dicas podem te ajudar a economizar em algumas contas de casa e dar pelo menos uma aliviada para poder respirar. Vamos lá:

Troque suas lâmpadas: utilizar uma lâmpada de LED pode reduzir consideravelmente o consumo de energia da sua casa. Existem ainda outras opções econômicas, como as fluorescentes.

Espere os alimentos esfriarem para guardá-los na geladeira: ao serem guardados quentes, a geladeira trabalhará mais para que os mesmos atinjam uma temperatura compatível ao de seu interior.

Livre-se de extensões: extensões e benjamins (o famoso “T”) ajudam a desperdiçar energia. Utilize-os somente se necessário.

Reaproveite as sobras de comida: nem tudo o que é dispensado dos alimentos precisa necessariamente ir para o lixo. Há várias receitas reaproveitando cascas e sementes, por exemplo, que muitas vezes são jogadas fora. Pesquise e faça deliciosos pratos com as sobras.

 Mantenha as panelas fechadas ao cozinhar: ao deixá-las abertas, necessita-se de mais gás para que o cozimento seja efetivo.

Asse mais de um alimento ao mesmo tempo: ao utilizar o forno e cozinhar dois alimentos ao mesmo tempo, além de economizar energia (no forno elétrico), pode-se ainda economizar o gás (no caso de fogão à gás).

Faça uma lista antes de ir ao mercado: fazer uma lista contendo somente o que está em falta garante que você não se distraia facilmente entre as prateleiras do mercado e compra além do que necessita.

Compre marcas genéricas: marcas famosas geralmente possuem custos mais elevados do que aquelas não tão populares. Mas isto não significa que as genéricas são menos eficientes. Dê uma chance à elas e experimente novos produtos.

 Feche a torneira enquanto escova os dentes: pode parecer bobeira, mas muitas pessoas possuem o hábito de deixar a torneira aberta enquanto escovam os dentes. Fechá-la durante este ato ajuda a economizar até 1,9 milhões de litros de água ao longo da vida.

Diminua o tempo no banho: cada minuto a menos embaixo do chuveiro economiza cerca de 23 litros de água.

Regue seu jardim à noite: essa opção garante máximo proveito da água, já que a ausência do sol diminui a evaporação.

Reaproveite a água depois de lavar a roupa: reutilize a água proveniente da lavagem de roupa para lavar o quintal ou carro.

Não lave roupa em casa: por mais que todo mundo ache que isso não é economia e que irá gastar mais. Se colocar no papel o custo que se tem em casa com energia, água, produtos e mão de obra para lavar e passar roupa versus o valor da lavanderia, a diferença é muito grande. Mandando para a lavanderia suas roupas, seu bolso e o meio ambiente agradecem!

Quer começar economizando já? Peça Agora pelo Estilo Online.

 

 

close