Whatsapp Estilo Lavanderia

[x] fechar

Como e quando lavar as roupas do bebê?

Mal se sabe direito se é menino ou menina mas mamães, papais, titias e avós babonas já começam a dar as primeiras roupinhas para o bebê. E vamos combinar que uma das coisas mais gostosas da gestação é fazer todo o guarda roupa e imaginar aquela coisinha mais gostosa dentro de todas as roupinhas que compramos e ganhamos.

Um dos cuidados mais importantes que temos que ter é na hora justamente de lavar essas roupinhas e claro também todo enxoval. Mesmo elas sendo novinhas as roupinhas dos recém nascidos devem ser lavadas antes de lavar. E é claro que essa lavagem não é igual a qualquer outra, ela requer muitos cuidados já que a pele do recém nascido é muito sensível e suscetível a alergias.

Sim ser mãe não é fácil e não existe um manual de como ser mãe, porém para lavar as roupinhas existe um manual, ou melhor, algumas dicas que podem facilitar muito a sua vida. Vamos lá:

Quando preciso começar a lavar as roupinhas ?

O ideal é que todas as roupinhas estejam lavadas até o sétimo mês de gestação, porque nunca se sabe a partir daí quando o bebê quer dar o ar da graça. Então se prepare! Se você não quiser lavar tudo, sem problemas, o importante é você se programar e deixar tudo que você acha que irá utilizar nos primeiros meses já lavado. Até porque depois que nasce é roupa e mais roupa para lavar. Por isso, não deixe muita coisa acumulada.

Como lavar?

Primeira coisa: separada de qualquer outra roupa do restante da família. O ideal é que se compre até baldes ou cestos de uso exclusivo do bebê. Agora vem a boa notícia, você não precisa lavar as roupas do seu bebê a mão!!! Mas como já disse não se pode misturar a roupa com nada e a máquina pode conter alguns resquícios de amaciante, sabão ou sujeiras das outras lavagens. Por isso, faça uma boa limpeza na sua máquina antes de começar a lavar as roupas do seu bebê. Pra isso, escolha um programa de sua máquina e deixe ele completar todo o ciclo só com água e pronto já pode começar a lavar as roupinhas.

Você precisa agora escolher qual a marca do sabão que você quer utilizar. Antigamente se usava muito sabão de coco por achar que era neutro, mas sabão de coco não é neutro ! Ele não é tão agressivo quanto os outros porém ele não é neutro, não. Hoje em dia existem muitos produtos especialmente desenvolvidos para lavar roupas de bebe e que são testados dermatologicamente, aí cabe a você ir testando qual agrada mais ou ter simpatia pela marca do sabão. Após lavar é hora de amaciar, sim porque não só os bebes são fofos as roupinhas também devem ser! Aqui o critério é o mesmo: testado dermatologicamente, feito para bebês e cheiro ou simpatia pela marca.

Secar em secadora?

Essa parte entra toda nossa experiência de lavanderia para dar as dicas: se a etiqueta permitir e você tiver uma secadora, seque sim. Além da roupa ficar mais macia, você evita que algum cheiro por causa da demora na secagem aconteça. Mas a opção é sua isso não é uma regra. Se estiver calor e você confiar que as roupas secarão rapidamente e você tem espaço suficiente para a secagem não há problema algum.

Passar?

Sim, mas o ideal é passar do avesso para que você mate qualquer tipo de bactéria que possa estar no tecido ainda e evitar estragar algum tecido que por ventura não possa ser passado. O ideal é que sejam retiradas todas as etiquetas das peças também para que não incomode ele, e pode ter certeza que ele não vai te dizer que está incomodando ele, mas ele pode chorar, chorar e chorar e você vai levar um tempo até descobrir o que pode ser! Além disso, algumas etiquetas são de material mais duro e isso pode acabar dando alguma alergia ou arranhão na pele dele.

 

Prontinho, agora escolha as roupinhas que vão pra maternidade e aquelas que ficarão guardadas no armário do bebê.

Mas é claro, que se você quiser apenas curtir a gestação sem fazer esforço e nem se preocupar com nada disso, estamos aqui! Temos lavagens especiais para roupas de bebê com produtos antialérgicos e antibactericidas. É só fazer seu pedido ou pelo site, email, telefone ou whatsapp que retiramos para você!

Uma boa hora e que seu bebê venha com muita sáude!

 

close