Whatsapp Estilo Lavanderia

[x] fechar

Como Desencardir Meias Brancas

Meia branca só é meia branca quando você compra, porque depois do primeiro uso algo inexplicável acontece que elas já começam a encardir. Aí as técnicas que tinham antigamente eram pra esfregar até o dedo ficar esfolado e depois colocar para quarar! Mas os tempos mudaram, as pessoas mudaram, as técnicas mudaram mas as meias ainda não, continuam ficando encardidas!

Então aqui vai uma notícia boa: esfregar muito não adianta, muito pelo contrário só faz com que o elástico da meia estoure e a fibra fique cheia de bolinha. Aí fica encardida e com aspecto de velha. Testamos um dica caseira simples que recebemos, sim nós recebemos dicas caseiras e testamos para poder passar adiante. Essa foi a que mais gostamos:

Junte numa bacia média o sabão em pedra ou de côco, cinco litros de água quente, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e o suco de um limão. Primeiramente, umedeça as meias encardidas na água quente – aquela onde você dissolveu o bicarbonato de sódio e espremeu o limão. Ele tem efeito branqueador nas fibras naturais, sejam eles de algodão ou linho. Esfregue um pouco as solas e os calcanhares com o sabão de sua preferência e deixe essas meias esfregadas, de molho, por cerca de três horas na solução que você preparou previamente. Depois, jogue tudo na máquina de lavar. Complete o ciclo da lavadora e pendure, se possível, ao sol.

Não fica nova, mas desencarde bem! O ideal é saber que quando a meia está suja é muito importante não demorar para lavar pois a sujeira pode fixar.

Aqui na Estilo Lavanderia temos pacotes que incluem a lavagem de meias e também temos a lavagem apenas das meias! Nossos produtos tem alto poder de remoção de manchas e aí sim elas pareceram novas como da primeira vez! Aí você vai poder fazer inveja andando só de meia por aí!

 

close