Whatsapp Estilo Lavanderia

[x] fechar

Como Conservar Roupas de Couro!

Falta quase um mês pra chegada do inverno e para que você possa finalmente usar aquela peça de couro coringa que você tanto gosta e que espera sempre um ano para usar de novo!

Lindas, duradouras e altamente frágeis e delicadas as peças de couro necessitam de cuidado especial o ano inteiro, mesmo sendo usadas em apenas uma estação do ano normalmente.

Por isso, após serem usadas no inverno o ideal é fazer a limpeza profissional aqui na Estilo Lavanderia antes de guardá la novamente. E não devem ser guardadas em sacos plásticos, prefira os sacos de TNT.

Sol, mesmo que escasso no inverno, não é aconselhável para peça de couro pois ela possui colágeno e o sol acaba ressecando essa substancia e o resultado é uma peça dura.

Uma dica muito importante é que a cada vez que você usa a peça, principalmente em dias que você pegou sereno ou chuva, não guarde imediatamente em seu armário. Deixe a peça por pelo menos 5 horas ventilando, pois o couro quando molhado demora muito a secar, mas no toque você não vai sentir que ele está molhado. O que acaba acontecendo é que se você guarda essa peça imediatamente após o uso com o tempo você notará que ela está ficando mofada e achará que é do seu armário, porém pode não ser, pode ser exatamente por esse motivo que falei agora.

Se o couro é liso os cuidados são bem mais fáceis pois a hidratação pode ser feita com produtos achados no mercado. Já o couro camurçado o hidratante deve ser feito em spray e fica um pouco mais difícil achar e aplicar esse produto.

Nunca tenha a ideia de lavar essa peça em casa com água e sabão, por mais que seja neutro. E não caia no papo de quem diz que lava a seco. As peças em couro devem ser feitas de maneira manual com produtos altamente delicados e próprios para a pele.

Então já dá uma conferida se tá tudo em ordem com sua peça que está no armário e se não tiver já traz pra gente. Se tiver, aproveite o inverno e após o uso não esqueça: deixa pra Estilo Lavanderia!

close