Whatsapp Estilo Lavanderia

[x] fechar

Alvejante Com Cloro ou Sem Cloro? Qual o Melhor?

Roupa branca ficando amarelada ou com aquela mancha que você já fez de tudo e ela simplesmente não sai. Aí dá vontade de fazer o que? Alvejar!!! Colocar no cloro porque afinal o cloro tira tudo né? Não, não é bem assim …. mas antes de começar vamos entender melhor a diferença entre cada um. Começando pelo alvejante com cloro: redundante mas neste alvejante além de produtos tensoativos, que são produtos que abrem a fibra do tecido facilitando assim a entrada do produto, existe o cloro. Uma substancia bem agressiva capaz de danificar a cor de qualquer tecido que não seja branco.

O alvejante sem cloro além de ter substancias tensoativas possui a famosa água oxigenada. Sim minha gente o alvejante sem cloro é composto basicamente de água oxigenada! Então se colocar água oxigenada na mancha irá sair? O que ficaria bem mais barato  já que esses produtos que prometem a remoção de manchas com eles custam meio carinho! Não, não sairia ou talvez sim ! Porque agora após a gente entender o que é o que no mundo dos alvejantes eu vou te explicar a maior razão de existir e você se apaixonar por cada um desses produtos. A MANCHA!

E tudo começa nela e depende dela. Depende de quanto tempo ela está no tecido, depende do que ela é, de que tecido ela está etc, etc e etc …por isso, qualquer produto que garanta a certeza da remoção de qualquer mancha é mentira!

É claro que o alvejante clorado muitas vezes tem mais resultado, pois devido a seu alto poder corrosivo ele acaba tirando a mancha. O problema é que junto com a mancha ele tira a cor e a força da fibra, fazendo sua peça ficar cada vez mais frágil. E tem que tomar muito cuidado porque as vezes o cloro amarela mais a peça. Por isso sempre faça um teste antes de começar a alvejar sua roupa e claro só pode ser branca!

Já o alvejante sem cloro ele pode ser colocado em praticamente todas as cores de peças(digo praticamente porque existem cores que não podem nem com esse alvejante, como é o caso da cor caqui). Não causam danos as fibras do tecido, porém são mais fracos e dependem muito de temperatura mesmo que pouca temperatura. Mas ele só começa a fazer um bom efeito com temperatura. Então se sua máquina de lavar não possui lavagem com temperatura o efeito é quase nulo, você apenas gastará o produto.

Aqui usamos o alvejante sem cloro, porém com uma concentração diferente das encontradas no mercado. Porém toda a remoção de manchas é feita manualmente, antes de serem lavadas, com produtos específicos para cada tipo de mancha.

Agora fica a seu critério avaliar e escolher qual tipo de alvejante você vai usar. Na minha opinião você não devia usar nenhum e deixar esse trabalho para quem entende do assunto e sabe muito bem conservar suas peças, sem danificar e fazendo parecerem sempre novas. Deixa pra Estilo Lavanderia !

close